domingo, 3 de junho de 2012

Empresa paraibana faz aplicativo oficial do Maior São João do Mundo



Na última sexta-feira (1), um aplicativo para celulares e tablets foi lançado e vai ajudar a vida dos que já começaram a chegar na cidade de Campina Grande e terão todo o mês de junho pela frente para curtir o Maior São João do Mundo. A empresa responsável pelo software preparou um conjunto de dicas, fotos, notícias e serviços mostrando que o evento, além de tradicional, agora tem a tecnologia como grande aliada.
A reportagem do G1 fez o download do aplicativo na versão para Android e conheceu o funcionamento do programa. São seis funcionalidades para interagir durante o período junino. A primeira delas é a de notícias, sendo abastecida por uma rede social de microblogs oficial do São João de Campina Grande. Existe também a opção “Mural”, onde todos que escreverem nessa rede social a hashtag #SãoJoãodeCampina aparecerá.
Mapa mostra localização exata dos principais pontos do evento (Foto: Divulgação)
Mapa mostra localização exata dos principais
pontos do evento 

Mais uma das possibilidades é a agenda, que lista todas as atividades juninas que vão acontecer, além de mostrar o local e a hora de cada evento. Essas informações podem ser complementadas com o mapa disponibilizado no aplicativo que mostra a localização exata dos principais pontos do evento bem como um mapa oficial detalhado com o layout completo do Parque do Povo, sede da festa.
Todas as fotos e vídeos relacionados ao São João poderão ser visualizados na parte “Multimídia”, que será atualizada a medida que o material for surgindo.
Após todas essas opções focadas no arrasta-pé, uma foi destinada como um serviço útil para todos que cheguem a Campina Grande. Nela serão encontradas informações, como endereço e telefone, de caixas eletrônicos, farmácias, hospitais, hotéis, restaurantes e bares, além de táxis e locadoras de veículos.
Todas as fotos do Maior São João do mundo estrarão na opção "Multimídia" (Foto: Divulgação)
Todas as fotos do Maior São João do mundo
estrarão na opção "Multimídia" 
A ideia
Daniel Ramos, um dos diretores operacionais da empresa e que esteve diretamente ligado ao desenvolvimento junto com Gutenberg Neto, comentou como se deu o início da ideia. “Surgiu a partir da necessidade de se obter facilmente as informações relacionadas aos eventos de grande porte, como o Maior São João do Mundo”, explicou.
“Um dos representantes da empresa, Hélio Fernandes, que é nosso representante comercial, foi o idealizador do projeto. Hélio entrou em contato com a prefeitura de Campina Grande que se interessou prontamente, apoiando e patrocinando o projeto”, continuou.
Já Gustavo Figueiredo, diretor administrativo ao lado de Geraldo Ramos, disse que os dois participaram da parte burocrática. “Queremos que esse projeto consiga divulgar amplamente nossa marca, para os mais diversos públicos, fazendo-os conhecer a qualidade dos aplicativos e interagindo com nossa empresa, que tem orgulho de ser paraibana”, finalizou Gustavo.
A empresa Fuze.cc, que também conta com José Wilker, diretor de marketing, e Chris Miller, diretor de relações internacionais, é especializada no desenvolvimento de aplicativos para plataformas móveis, e foi criada em 2011. Hoje a empresa conta com sedes em João Pessoa, São Paulo e Nova Iorque.
O aplicativo oficial do São João de Campina Grande é gratuito e está disponível na App Store brasileira (iOS) e na Google Play (Android).

0 comentários:

Postar um comentário

São Bento/PB

São Bento/PB
Tecnologia do Blogger.