domingo, 3 de junho de 2012

Música de João André é escolhida entre as três Premiadas do Forró Fest



Após um mês de arrasta-pé e quatro eliminatórias, chega ao final o maior festival de música regional do Brasil. Em sua 24ª edição e promovido pela Rede Paraíba de Comunicação, o Forró Fest começou no dia 5 de maio e foi encerrado neste sábado (2) em grande estilo, no segundo dia do 'Maior São João do Mundo' em Campina Grande.

Retrospectiva
A primeira eliminatória do Forró Fest aconteceu na cidade do Conde, litoral sul da Paraíba e selecionou as três primeiras músicas que disputaram a grande final. Além da disputa, a população do Conde acompanhou as apresentações de Dorgival Dantas, de Luan e do 'rei do forró' Alcymar Monteiro.

No dia 12 de maio o festival deixou o litoral e ganhou o Brejo paraibano, a cidade de Guarabira foi o palco de mais uma eliminatória e mais três concorrentes à final foram selecionados. Desta vez o evento foi animado pelas apresentações de Ton Oliveira, Forró Bakana e banda Três Desejos. Ainda no Brejo, a cidade de Alagoa Grande, terra do 'Rei do Ritmo' Jackson do Pandeiro, recebeu com muita animação a 3ª eliminatória do Forró Fest que aconteceu no dia 19 de maio. No palco principal o som de Amazan, Forró do Litoral, Afrodite e Capilé, levantou a poeira no arrasta-pé.

As últimas músicas que disputaram a grande final neste sábado (2) foram escolhidas no Sertão; a cidade de Sousa conhecida pelas belezas naturais dos seus sítios arqueológicos recebeu os competidores e as bandas Forró da Xêta, Encantu's e o Forró 3 Desejos, que animaram os forrozeiros na noite do último sábado (26).

Veja as doze músicas selecionadas para a grande final:
“Xamêgo do Pavio” (de Renata Arruda)
“Mariazinha” (de J. Michiles)
“Em Outro Mundo Melhor” (de Arimatéia Piauí)
“Luz Nordestina” (de Roosevelt Fernandes da Silva)
“Gonzaga é Baião” (de Taynana de Freitas Barreto)
“Nordeste Terra Que Eu Amo” (de Adeliton dos Santos Alves)
“Homem Valente” (de Ezequiel Duarte)
“Bate-Bate no Pandeiro” (de Antônio Dean)
“Minha Paraíba” (de Jozam Domingos)
"É uma estrela, é lua no céu" (de Odoniel Mangueira Jr.)
"O penerado da Carolina" (de João André do Nascimento)
"O menino de Exu" (de Francisco de Almeida )

Durante a final deste sábado (2) em uma disputa pra lá de acirrada foram escolhidos os três vencedores do Festival, as músicas escolhidas pelos jurados na grande final foram:

“Xamêgo do Pavio” (de Renata Arruda)
“Em Outro Mundo Melhor” (de Arimatéia Piauí)
"O penerado da Carolina" (de João André do Nascimento)



A cantora Renata Arruda também ganhou o Prêmio de melhor intérprete, os primeiros colocados foram premiados com o troféu Forró Fest e também sairam motorizados sob duas rodas com uma moto Honda XRE 300 (1º lugar), uma Honda CB 300 (2º lugar) e uma Honda Bros 150 ESD (3º lugar). A melhor interpretação do festival levou o prêmio de R$ 3 mil. Além disso, o prêmio Asa Branca, homenagem que é feita a um interprete todos os anos, foi entregue a Waldonys. Waldonys, acordeonista e cantor, participou em 1988 da gravação do LP "Aí Tem", de Luiz Gonzaga, que está sendo homenageado durante todo o São João de Campina Grande deste ano.


G1/PB

0 comentários:

Postar um comentário

São Bento/PB

São Bento/PB
Tecnologia do Blogger.